sexta-feira, 7 de março de 2008

O Centenário da Umbanda ( 100 Anos em 2008 )



Eis que é nascida no plano material uma Nova Religião. É 15 de Novembro de 1908. Eu ainda não estava lá, talvez estivesse vendo tudo acontecer de uma outra dimensão, sei lá! - Mas o que importa é que hoje e já faz 40 anos que fui inserido nela, aprendi tanto e não aprendi ainda nada, haja visto que quanto mais se aprende muito mais há para se aprender. Sei que neste ano vamos comemorar o seu primeiro centenário ( 100 anos, um século de existência), e a honra me complaz por estar participando desse momento, pois ainda me mantenho convicto em segui-la e Deus Olorun esta e estara me conduzindo para que todos nós possamos contemplar e seguir adiante amando a nossa querida Umbanda, que eu lá no início com 10 anos de idade, nos idos do ano de 1966, ouvi em uma palestra doutrinária através de uma entidade "Caboclo", a qual solicitou para que eu adrentasse n o recinto "Centro" e ouvisse o que se tinham a dizer e ouvi - A Umbanda terá e será a base para que todos os encarnados e desencarnados venham realmente conhecer o caminho que lhes dará a conciência do que é a Eternidade.
E assim comecei a me ingressar no mundo do consencial sagrado, que até hoje so está me revelando como tão grande é a evolução do espirito na busca do retorno ao grande utero que nos criou ou seja nos sentir filhos do mesmo "Pai" e é por isso e por tantas outras coisas que faço hoje e desde já a minha homenagem ao centenário da nossa "Querida Umbanda".
Salve Nosso Pai Olorum
Salve Nosso Pai Oxalá
Vivas ao dia 15 de Novembro de 2008

Pai Nenê do Obaluaiyê
T.U.S.C.U.P.B.A

(Gravura de Carlos Piquera) em alusão ao centenário.......

Nenhum comentário: