sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

OFERENDAS A OXÓSSI E AOS CABOCLOS

As oferendas ao Orixá Oxóssi e aos Caboclos devem ser feitas em locais que contenham arvores, tais como: Matas, bosques, praças ajardinadas com grandes arvores. Os elementos colocados nas oferendas seguem as determinações dos Guias Espirituais, sendo que vários já são de conhecimento geral, entre os quais citamos a cerveja, as velas verdes e brancas, os charutos, as frutas, fitas verdes e brancas, ramos de samambaia, pemba verde, sementes, etc.
Por: Rubens Saraceni

PRECE AO PAI OXÓSSI

Oh meu Pai Oxóssi,
Pai do Conhecimento,
Rei das Florestas, matas e aldeias, peço-lhe que com sua flecha certeira, com seu conhecimento e sua sabedoria, me ajude a conhecer e entender a mim mesmo e também aos meus irmãos.
Peço também que expanda minhas faculdades mentais, para que eu saiba discernir entre o bem e o mal,
O certo e o errado, para que neste plano terreno eu não erre tanto, para que eu possa cumprir aqui, com doutrina, sabedoria e equilíbrio tudo o que me foi designado pelo Pai Maior.
Amém.
Salve meu Pai Oxossi!
OKÊ, ARÔ!

Por Cicera C. Neves

Nenhum comentário: