terça-feira, 19 de agosto de 2008

HISTÓRIA DE UM PAI BENEDITO DAS ALMAS (P.B.A.)


É Pai Benedito das Almas, preto velho mirongueiro!
Existe 7 linhas das Almas para esse preto velho...
Ele foi filho de uma escrava com um branco (um feitor), não era nem negro e nem branco (o que o fazia sofrer discriminação por ambas as partes) e nem tão velho por isso ele anda pouco curvado ,até porque sua linhagem de trabalho é a quimbanda, magia pesada.
Ele cresceu sofrendo muito porque tinha preconceito do branco e dos seus irmãos negros, foi um escravo reprodutor por ser muito forte. Logo depois de alguns acontecimentos como a morte de um feitor foi levado ao tronco e colocado para trabalhar na lavoura, sendo q quando foi à senzala logo adquiriu muito respeito dos seus irmãos, pois começou a curar e ajudar em fugas porque desde pequeno era amante das magias as quais aprendeu com um velho chamado Pai Barnabé que o ensinou desde pequenino a magia como também a luta dos negros (a capoeira).
Desencarnou mais ou menos aos 80 anos de idade, depois de enfrentar o senhor e seus feitores; demorou 45 dias para morrer: sem comer ou beber nada, o senhor da fazenda ficou receioso pelo fato dele não morrer de fome ou sede.
A sua raiva pelo branco o levou na espiritualidade a chefiar grandes falanges de escravos para se vingar do branco..sendo q foi arrebanhado por Barnabé ao trabalho de umbanda e logo percebeu q sem caridade não há salvação e também adquiriu grande respeito, onde ainda vai em umbrais e lugares muito pesados ajudando os espíritos perdidos e guiando a lugares melhores.

É um preto velho de muito conhecimento e poder dado por Deus e por seus conhecimentos antigos e curadores... é um rascunho da grande história q esse velho tem e conta para seus filhos de fé que são muitos.

FONTE: Comunidade Pai Benedito das Almas (Orkut)

10 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa historia desse pai preto show, espero vê mais informações desse valorozo trabalhador de umbanda meu Axé a todos.

Anônimo disse...

quero saber o telefone da cachoeira em nazaré paulista e saber as condições deste local... obrigada...
meimmon@yahoo.com.br

Anônimo disse...

sou negra sofri muito preconceito sou devota das almas e grande admiradora desse preto velho,saravá,meus preto velho,saravá pai benedito!!

renattaodara disse...

eu tambem o adimiro muito por ser esse preto velho ótimo como tu es
principalmete eu ,que tenho a oportunidade de conher pessoalmente esse velho na corao de meu pai umbandista de fé....saravá pai binidito....fomo de oya

Vitta disse...

Suas Bênçãos, vovô, olhai pelos seus filhos, netos, bisnetos.
Todos lhe amamos e respeitamos muito.
Do seu Médium
Ulisses vitta
Centro Espirita Casa de Ogum Beira Mar e Vovó Maria Conga de Guiné
Rua Henriqueta 70, Tanque, Jacarepaguá Rio de Janeiro

Unknown disse...

Salve querido pai Benedito das almas Sarava meu pai de fé

Anônimo disse...

Eu tenho o imenso prazer de ser o "cabalo" desse guia incrível. Salve o Pai Benedito das Almas.

Unknown disse...

Salve meu vovô. .gratidão por ter me escolhido meu nego velho 😍🙌🙌

Unknown disse...

E meu padrinho espiritual eu respeito e admiro muito axé meu pai

Unknown disse...

meu pai de cabeça
amo esse velho tenho muito à agradecer
Salve Pai Benedito das Almas