terça-feira, 15 de abril de 2008

A ARTE DA DEFUMAÇÃO

Ninguém sabe quando a humanidade começou a usar as plantas aromáticas. Estamos razoavelmente seguros de que os sentidos do homem antigo eram bem mais aguçados, e o sentido do olfato foi crucial para sua sobrevivência. Há evidência do período Neolítico de que ervas aromáticas eram usadas em culinária e medicina, e que ervas e flores eram enterradas com os mortos. A fumaça ou fumigação foram provavelmente um dos usos mais antigos das plantas, como parte de oferendas rituais aos deuses. Era provavelmente notado que a fumaça de várias plantas aromáticas tinha, entre outros, efeitos alucinógenos, estimulantes e calmantes. Gradualmente, um conjunto de conhecimentos sobre as plantas foi acumulado e passado a centenas de gerações de xamãs.Os seres humanos tem uma ligação muito forte com as plantas. As plantas aromáticas tem sido honradas de um modo especial desde os tempos antigos. Eram utilizadas em rituais religiosos e mágicos, assim como nas artes curativas. Estas três práticas eram fundamentais para a existência humana (ainda hoje continuam sendo).As grandes civilizações desaparecidas do Oriente Médio e do Mediterrâneo glorificavam os aromas, que faziam parte de suas vidas. Creio que conhecer um pouco da história dos aromas e da defumação mágica, é uma introdução adequada para sua prática.

Descendentes de Atlântida

Há 4000 anos, existia uma rota de comércio onde se cruzavam as culturas mais antigas do Mediterrâneo e da África. Através dela, acontecia o comércio e troca de diferentes mercadorias como por exemplo: ouro, olíbano, temperos e especiarias em geral; consequentemente, trocavam conhecimentos de suas diferentes culturas. E foi bem no meio desta rota que nasceu a maior civilização desta época: "O Egito".A antiga civilização do Egito era devotada em direcionar os sentidos em direção ao Divino. O uso das fragrâncias era muito restrito. Inicialmente, sacerdotes e sacerdotisas eram as únicas pessoas que tinham acesso a estas preciosas substâncias. As fragrâncias dos óleos eram usadas em perfumes, na medicina e para uso estético, e ainda, para a consagração nos rituais. Eram queimados como incenso. Sobre as paredes das tumbas dos templos antigos perdidos no deserto, há um símbolo que aparece com freqüência que parece uma fumaça que sai dele mesmo. Isto confirma que no Egito se utilizava o incenso desde tempos antigos. Quando o Egito se fez um país forte, seus governantes importaram de terras distantes incenso, sândalo, mirra e canela. Esses tesouros aromáticos eram exigidos como tributo aos povos conquistados e se trocavam inclusive por ouro. Os faraós se orgulhavam em oferecer às deusas e aos deuses enormes quantidades de madeiras aromáticas e perfumes de plantas, queimando milhares de caixas desses materiais preciosos. Muitos chegaram a gravar em pedras semelhantes façanhas.Os materiais das plantas aromáticas eram entregues como tributos ao estado, e doados a templos especiais, onde se conservavam sobre altares como oferendas aos deuses e deusas. Todas as manhãs as estátuas eram untadas pelos sacerdotes com óleos aromáticos. Se queimava muito incenso nas cerimônias do templo, durante a coroação dos faraós e rituais religiosos. Se queimavam em enterros para extrair do corpo mumificado os espíritos negativos.Sem dúvida o incenso egípcio mais famoso foi o Kyphi. O Kyphi se queimava durante as cerimônias religiosas para dormir, aliviar ansiedade e iluminar os sonhos.

Os Sumérios e os Babilônios

É difícil separar as práticas destas culturas distintas já que os Sumérios tiveram uma grande influência dos babilônios, e transcreveram muita da literatura dos seus antepassados para o idioma sumério. Sem engano sabemos que ambos os povos usavam o incenso. Os Sumérios ofereciam bagas de junípero como incenso à deusa Inanna. Mais tarde os babilônios continuaram um ritual queimando esse suave aroma nos altares de Ishtar.Tudo indica que o junípero foi o incenso mais utilizado, eram usadas outras plantas também. Madeira de cedro, pinho, cipreste, mirto, cálamo e outras, eram oferecidas às divindades. O incenso de mirra, que não se conhecia na época dos Sumérios foi utilizados posteriormente pelos babilônios. Heródoto assegura que na Babilônia queimaram uma tonelada de incenso. Daquela época nos tem chegado numerosos rituais mágicos. O Baru era um sacerdote babilônio esperto na arte da adivinhação. Acendia-se incenso de madeira de cedro e acreditava-se que a direção que a fumaça levantava determinaria o futuro, se a fumaça movia-se para a direita o êxito era a resposta, se movia-se para a esquerda a resposta era o fracasso.

Os gregos e romanos

Estes povos acreditavam que as plantas aromáticas procediam dos deuses e deusas. O povo chegou a consumir tantos materiais aromáticos para perfumar-se que no ano de 565 foi decretada uma lei que proibia utilizar essenciais aromáticas pelas pessoas com temor de não ter suficiente incenso para queimar nos altares das divindades.

Nativos americanos

Os nativos americanos vivem em harmonia com a terra, reverenciam-na como geradora de vida. Os nativos americanos desde muito tempo tem conhecido o valor e poder de cura das plantas de poder, usadas em tendas de suor, dança do tambor etc. Queima se sálvia, cedro e resinas para limpeza de objetos de poder. É usada para a saúde e o bem estar de sua tribo.

Incenso do Templo

Desde épocas mais antigas, as substâncias aromáticas naturais de plantas tem um papel vital na vida diária dos povos. Estas ligações vitais entre povos e plantas perderam-se, e muitos de nós perdemos o toque com a terra e com nosso próprio estado de saúde.De acordo com o Zohar, oferecer incenso é a parte a mais preciosa do serviço do templo para os olhos do grande deus. Ter a honra de conduzir este serviço, é permitido somente uma única vez na vida. Diz- se que quem teve o privilégio de oferecer o incenso está recompensado pela sorte com riqueza e prosperidade para sempre, neste mundo e no seguinte.

A fumaça aromática

A queima de incensos desperta em nosso ser um sentido de beleza e de estar em um lugar limpo e calmo e protegido, aonde cheiros e aromas elevam nosso espírito. Hoje percebo um aumento do interesse pelos incensos naturais como antigamente, e isso se deve ao fato que queremos que em nossa casa seja um lugar mais aconchegante, convidativo e mais agradável. Infelizmente incensos comerciais raramente contêm resinas ou óleos essenciais e são feitos com essências sintéticas e derivados de petróleo que na verdade não traz beneficio algum. Quando queimamos incensos naturais nossos pensamentos ficam claros e de alguma maneira estamos agradecendo a mãe terra pelo o ar fresco e ajudando a clarear o pensamento individual e planetário.

Uma historia maravilhosa dos três reis magos que presentearam com oLíbano e mirra o mestre Jesus quando ele nasceu, essas resinas aromáticas são presentes mágicos, são incensos de alta importância e fragrância. Em varias igrejas católicas, misturas de incensos contendo resinas de oLíbano e mirra são calmamente queimados durante os rituais.

Uma resina é derivada da seiva da planta e de arvores. Varias pessoas associam incensos com rituais religiosos ou espiritualidade, realmente varias religiões usam fumaça aromática em seus rituais em suas cerimônias. A fumaça que sai do incenso é usado para santificar, purificar ou abençoar, e acreditamos que a fumaça é o mensageiro para o reino dos céus. Nossos ancestrais faziam uso de incensos em suas casas porque pensavam que podiam protege-los das pragas e doenças. Essa teoria possui alguma verdade, incensos feito de ervas, incluindo tomilho e capim limão há muito tempo são usados por suas propriedades anti-sépticas e curativas. Estas e outras ervas eram queimadas em quartos de doentes em hospitais antes da descoberta dos antibióticos. Quando queimamos incensos naturais, moléculas de óleos essenciais são soltos no ar. Aqui eles acham seu próprio caminho, seu sistema olfativo e encontra os poros em sua pele, em seu cérebro onde seus efeitos químicos interagem, para que possam mudar seu animo, e evocar memórias e lembranças. Essa fumaça aromática pode relaxar, estimular, aumentar nossa energia nos levando para o momento de paz e amor.

O incenso vem sendo sabiamente usado a séculos pela humanidade. Encontramos seu uso em todo mundo e em cada cultura tem seus próprios incensos.Como já vimos no antigo Egito resinas gomas, e madeiras aromáticas eram usados em tempos para cerimônias religiosas. Eram também usados pelos Faraós para neutralizar odores, afugentar maus espíritos e agradecer a presença dos deuses. Os babilônios usavam incensos para fazer orações aos oráculos divinos.

Espalho-se ate a Grécia aonde o gregos queimavam o incenso como obrigação e para proteção, em Roma queimava-se nas ruas e em especial na adoração do imperador, e na índia aonde os hindus usam no templo e oferendas domesticas em seus festivais. Na América o incenso é muito reverenciados pelos índios nativos. Eles usam salvia branca, cedro, pinho em seus rituais de limpeza e adoração. Na América do sul resinas aromáticas de copal é oferecido ainda hoje pelos descendentes Maias e Astecas para suas divindades ancestrais.

A conexão entre o incenso, religião e medicina e as praticas xamanicas são obvias seria impossível separa-las, pois uma segue a outra.

Bem a arte de queimar incenso já é um costume popular no Brasil e no mundo. É para aqueles que procuram reflexão aquietude da mente. Está arte maravilhosa não cria somente um sentimento de tranqüilidade e uma vida mais agradável, mas abre também uma consciência do tempo e espiritual. Os que praticam esta arte agora usam incensos naturais para equilibrar e limpar sua casa, seus quartos e também seus escritórios, para comemorar uma data especial, relaxar o corpo e acalmar a mente, depois de um dia de trabalho e antes de dormir.

Lista dos ingredientes naturais comuns e seus atributos emocionais populares. Use essa tabela como um guia geral para criar seus incensos específicos de sua preferência. Aprecie!

Limpeza

Olibano, elemi,copal,cravo da índia, junipero, louro cedro, lavanda alecrim, salvia branca, sangue de dragão, sweetgrass.

Coragem

Elemi, sangue de dragão, balsamo do peru, olibano, palusanto, louro, lavanda, cedro, pinho, junipero, salvia branca, tomilho.

Criatividade


Anis estrelado, copal, cravo da índia, mastic, elemi, breuzinho, olibano, capim limão, junipero.

Relaxar

Lavanda, sândalo, vetiver, sandarac, nardo.

Meditação & oração

Sândalo, mirra, olibano, mastic, copal, nardo, Ladano, sangue de dragão, damar, aloes madeira.

Sono

Sândalo, nardo, galbano, mirra, salvia branca, lavanda.

Sonhos

Aloés madeira, mastic, louro, lavanda.

Amor

Sândalo, aloés copal, bejoin, mirra, vetiver, cássia, nardo, rosa, patchuli.

Autoria Desconhecida

Abraços

Philips Consumer Lifestyle
Vera Luiza

terça-feira, 8 de abril de 2008

VEJA ALGUMAS SITUAÇÕES E QUANDO USAR CERTAS CORES DE ROUPAS...

Branco:
Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo, puro.
Vermelho:
Vista vermelho quando precisar de coragem, força de vontade; quando sentir necessidade de atrair alguém. É um estímulo sexual e é muito atraente.
Amarelo:
Quando necessitar fortificar e/ou tonificar o sistema nervoso, afim de estimular a intuição e atrair dinheiro.
Laranja:
Para obter sucesso monetário.
Verde:
Para ganhar presentes, para diminuir seu stress.
Azul:
Para obter harmonia, paz e tranqüilidade.
Violeta:
Para buscar inspiração e imaginação.
Rosa:
Para encontrar a felicidade e obter a simpatia.
Preto:
Para ativar e mostrar elegância além de afastar invejosos.
Marrom:
Dizem que é bom evitar usar roupas desta cor.
Fonte consultada: Adaptado do livro denominado "Diário de Magia - Manual de Esoterismo"

VEJAM OS EFEITOS QUE AS CORES NOS PROPORCIONAM

 Branco: Pureza, paz e virtude

Vermelho: Paixão

Amarelo: Ouro

Laranja: Alma humana

Verde: Natureza/ Mata/ Saúde

Azul: Espiritual

Violeta: Devoção e energia

Rosa: Amor

Preto: Isolamento

Marrom: Terra, pés no chão

AS CORES INTERFEREM EM NOSSOS INTIMOS ?

Cores

Ja vem de  longas datas as afirmações de que as cores influenciam diretamente em nossa vida: pois, interfere no nosso humor, desempenho e etc, não restam dúvidas pois, ignorar essas atuações seria pura ignorância de nossa parte.

Vejam a seguir uma breve descrição sobre a atuação das cores.

VERMELHO: Dá energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera adrenalina. Combate resfriados sem febre. Dispensa o cansaço e ameniza dores reumáticas.

LARANJA: Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo. Aumenta o otimismo.

AMARELO: Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração de problemas ósseos, bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto.

VERDE: Favorece o equilíbrio hormonal, estimula órgãos digestivos, tem ação refrescantes e anti-infecciosa. Alivia a insônia.

AZUL: Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Atua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz a harmonia.

ÍNDIGO: Ação coagulante. Atua diretamente na corrente sangüínea. Usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os cincos sentidos e a intuição.

VIOLETA: Ação calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. reduz medos e angústias, diminui a irritação.

Pois, postem seus comentários a respeito.

SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA

SABÃO A PARTIR DO ÓLEO DE COZINHA

Material:
5 litros de óleo de cozinha usado
2 litros de água
200 mililitros de amaciante
1 quilo de soda cáustica em escama

Preparo:
Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente
Coloque, com cuidado, a água fervendo
Mexa até diluir todas as escamas da soda
Adicione o óleo e mexa
Adicione o amaciante e mexa novamente
Jogue a mistura numa fôrma e espere secar
Corte o sabão em barras
ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

ERVAS DOS SIGNOS

Áries: Almiscar, Sândalo, Ópium.

Touro: Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.

Gêmeos: Rosa, Alecrim, Jasmim.

Câncer: Maçã, Alfazema, Violeta.

Leão: Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.

Virgem: Rosa, Alfazema, Benjoim.

Libra: Maçã, Rosa, Cedro.

Escorpião: Almíscar, Ópium, Eucalipto.

Sagitário: Cravo, Canela, Rosa.

Capricórnio: Lótus, Alecrim.

Aquário: Violeta, Rosas, Flores do Campo.

Peixes: Violeta, Alecrim, Alfazema.

Ervas e suas funções

Ervas e suas funções

1. ABACATE - amor
2. AÇAFRÃO – Purificação, saúde, felicidade
3. ACÁCIA – proteção, contra pesadelos e proteção do sono
4. AGRIMÔNIA – dissolução de influências negativas e proteção
5. AIPO - poderes mentais e psíquicos
6. ALECRIM - limpeza e concentração, calmante, adivinhação, estudos, cura, proteção, purificação
7. ALFAFA – prosperidade, dinheiro, felicidade
8. ALFAZEMA – calmante, estudos, purificação
9. ALHO – saúde, proteção
10. ALMÍSCAR - afrodisíaco, amor ;Planeta: Vênus
11. AMÊNDOAS – dinheiro, prosperidade, sabedoria
12. AMORA – saúde, dinheiro, proteção
13. ANETO - sorte
14. ANGÉLICA – proteção, purificação, saúde, clarividência
15. ANIS ESTRELADO – adivinhação, purificação, sorte
16. ARNICA – clarividência
17. ARROZ - fertilidade
18. ARRUDA - proteção, limpeza, cura; purificação
19. ARTEMÍSIA - adivinhação, alteração da consciência,
20. ASSA-FÉTIDA – exorcismo, proteção
21. BABOSA – proteção, sorte e amor
22. BAMBU – realização de desejos
23. BARBATIMÃO – espiritualidade, purificação
24. BARDANA – saúde, proteção
25. BAUNILHA – amor, sedução
26. BETERRABA - amor
27. BENJOIM – negócios, exorcismo; Planeta: Vênus
28. BOCA DE LEÃO - proteção
29. BRIÔNIA – dinheiro
30. CALÊNDULA – proteção, solução de problemas,
31. CAMÉLIA – prosperidade, riqueza
32. CAMOMILA – dinheiro, amor, purificação
33. CANELA - negócios, bens materiais, amor, limpeza, energizar, sucesso, amor, proteção.
34. CÂNFORA - desenvolvimento psíquico; clarividência, saúde
35. CARDAMOMO – sedução, amor
36. CARDO SANTO - cura
37. CARVALHO – fertilidade
38. CASCARA SAGRADA – problemas com a justiça, dinheiro e proteção
39. CAVALINHA – fertilidade
40. CEBOLA – proteção, saúde, dinheiro
41. CIPRESTE – longevidade, saúde
42. CRAVO – negócios, forças, energizar, amor, limpeza
43. DAMASCO – feitiços de amor
44. ERVA CIDREIRA – sucesso, amor
45. ERVA DOCE - proteção
46. EUCALIPTO - limpeza, atrair encantos, energizar, cura, saúde, proteção
47. FIGUEIRA – clarividência, fertilidade
48. FLOR DE MAÇÃ – calmante
49. FREIXO - adivinhação, cura, proteção, prosperidade
50. GENGIBRE – dinheiro e sucesso
51. GERGELIM – dinheiro
52. GINSENG – amor, realização de desejos, beleza, saúde, proteção e poder
53. GIRASSOL – fertilidade
54. HERA – (planta não eficaz para os homens) proteção, amor, saúde
55. HORTELÃ - cura
56. JASMIM - melhorar humor, amor; calmante, cura
57. LARANJA – amor, dinheiro
58. LAVANDA – cura, amor
59. LIMÃO - amor
60. LÓTUS - amor
61. LOURO – negócios, adivinhação, proteção, força, saúde
62. MAÇÃ – amor, atrair encantos, cura, imortalidade
63. MANJERICÃO – amor, purificação espiritual, proteção
64. MANDRÁGORA - fertilidade
65. MADRESSILVA – dinheiro
66. MARACUJÁ – paz, amizade
67. MIL FOLHAS – exorcismo, amor
68. MIRRA - boa sorte, espiritualidade, meditação, cura; proteção
69. MORANGO – amor, sorte
70. NARCISO – cura, sorte, fertilidade
71. NOZ MOSCADA – adivinhação, fertilidade
72. OLÍBANO – cura, purificação (resina chave)
73. OLIVEIRA – paz, fertilidade proteção
74. PATCHULI - clarividência; Planeta: Vênus
75. PINHO – atrair encantos, fertilidade
76. ROMÃ - fertilidade
77. ROSA - amor, espiritualidade, adivinhação, fertilidade
78. SABUGUEIRO - purificação
79. SÁLVIA – cura, feitiços, longevidade, sabedoria, realização de desejos
80. SÂNDALO - amor, adivinhação, purificação
81. SANGUE DE DRAGÃO - purificação
82. TRIGO – fartura, dinheiro, fertilidade,
83. URTIGA – exorcismo, proteção, saúde
84. UVA – fertilidade, dinheiro, fartura
85. VETIVER - comando; Planeta: Vênus
86. VERBENA – meditação, amor
87. VISGO – Proteção
88. VIOLETA - afrodisíaco, meditação, espiritualidade

OS CRISTAIS (Fotos: Cristal, Amazonita, Esmeralda e Quartzo Rosa)






Cristais - Parte 1

AMETISTA - Cor Violeta
Tem o poder da transmutação, transformando as energias negativas em positivas, como por exemplo, a angústia em sensação de paz.
Cura as doenças sangüíneas, libera o espírito das energias negativas, tem o poder anti-séptico, em ambientes e em pessoas. Ajuda no crescimento espiritual. Cota as ilusões, e é de grande valia aos mediadores.
Facilita a transmutação das energias de baixa freqüência para energias de alta freqüência. Limpa as conexões entre o plano da Terra e outros Mundos e Multidimensões.
Transmuta e equilibra qualquer disfunção em qualquer parte do corpo humano.
A Ametista, traz também a estabilidade, força, vigor e paz.
Usada no tratamento de disfunção no sistema nervoso, digestivo, coração, estômago, células, pele e dentes, elimina o Stress.
Inspira cura e intuição.

CITRINO - Cor amarela
Dá força e auto-confiança, cura males do estômago.

QUARTZO BRANCO - Cor Branca
Aumenta a capacidade mental, amplificando todas as energias, melhorando a memória.
Aumenta as energias de cura, atua em variados campos. Como é muito ativo, não aconselho que se prolongue sua exposição, principalmente na hora de dormir.
Conserve-o sempre guardado, até a hora que for usá-lo.

QUARTZO ROSA - Cor Rosa
Transmite o amor incondicional, gera paz e tranqüilidade.

QUARTZO VERDE - Cor Verde
Tem o poder de acalmar e de curar as mais variadas doenças.

SODALITA - Cor Azul
Tem o poder de relaxar e abrir a terceira visão, aumentando assim o poder de transmissão com outros planos astrais.

ÁGATA
Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e aceitar o destino
Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa.
Auxilia no sistema circulatório, baço e pâncreas.

ALEXANDRITA
Ajuda a reconstruir a mente, o corpo e o espírito, após recentes traumas.
Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas.
Traz o equilíbrio emocional e mental.
É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental e emocional e dos corpos etéricos, levando a um maior estado de equilíbrio, combatendo a baixa estima e desordens no sistema nervoso.
Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

AMAZONITA
Acalma o sistema nervoso, trazendo paz para o corpo físico .
Equilibra todos os chackras.
É utilizado no tratamento de disfunção do sistema nervoso.
Inspira paz, limpa e equilibra os corpos astrais, fazendo a ligação com outras dimensões e promove a claridade

ÂMBAR
Permite ao corpo a cura pela absorção, e transmutação da energia negativa para a energia positiva.
Dá disposição, estimula o intelecto, abre o chackra coronário.
Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual.
Usado em casos de perda de memória , ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

ÁGUAMARINA
Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional, fortalece o fígado, baço e rins.
Estimula as células brancas do sangue.

AVENTURINA
Purifica mentalmente e emocionalmente.
Neutraliza as emoções, trazendo o equilíbrio para o corpo físico.
Elimina o medo, e cura problemas relacionados a doenças da pele.
Inspira independência, criatividade e saúde.

AZURITA
Fortalece o sangue.
Corta as ilusões .Inspira criatividade ,intuição e limpa a mente.

ESMERALDA
É a pedra do amor incondicional.
Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes.
Equilibra a mente e o corpo físico.
Inspira amor, prosperidade, tranqüilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

CALCITA
Equilibra as polaridades masculino e feminino e as emoções.
Excelente para quem está estudando ciência e arte.
A Calcita amplifica os corpos de energia, sendo excelente fonte de energia para o chackra coronário. Usados em todos os chackras.

CARNÉLIA
Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais.
Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência.
A Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão.
Inspira a concentração, felicidade e sociabilidade.

CRISOCOLA
Excelente para os períodos de dor e tensões pré-menstruais.
Fortalece as qualidades feminina . Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo.
Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chackras.
Relaxa os estados de ansiedades e medos, prevenindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

DIAMANTE
Transmuta as energias negativas para positivas.
Purifica o corpo e o espirito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

DIOPTÁSIO
Equilibra os canais da mente e do corpo físico.
Fortalece o sistema nervoso, trazendo estabilidade emocional. Estimula os rins, pulmões e coração.
Excelente para quem está envolvido emocionalmente . Tem uma especial afinidade com o 8º e o 9º chackra.
Inspira progresso, prosperidade e abundância.

Cristais - Parte 2

FLUORITA
Com grande poder de cura, acumula e absorve os nutrientes vitais. Fortalece os dentes, os ossos e os vasos sangüíneos.
Ajuda a se concentrar na meditação. É uma pedra multidimensional, manifestando os maiores aspectos da mente que está conectado com o espirito.
Ajuda a compreender e a se interar das realidades físicas da 4º , 5º e 6º dimensões.
Usado também no chackra do terceiro olho. Permite que a mente se mantenha equilibrada.

CALCITA OURO
Usado no chackra coronário para estimular as altas freqüências. Beneficia os rins, pâncreas e baço. Alivia o medo e o stress.
Equilibra as polaridades masculino/feminino e as emoções.
Inspira felicidade e clareza.

CALCITA VERDE
Suaviza as fronteiras rígidas da mente. Liberta os antigos conceitos, permitindo que as coisas novas entrem. Abre novos caminhos, aliviando o medo e o stress.
Usado no chackra do terceiro olho ou no chackra da garganta. Auxilia os rins, pâncreas e baço.

JADE
Auxilia nos problemas dos olhos.
Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contatos com o seus potenciais.
Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

LÁPIS AZULI
Traz vitalidade e relaxamento para o corpo e a mente.
Poderosa pedra das habilidades físicas e das comunicações. Usado no chackra do terceiro olho para penetrar nos bloqueios do subconsciente.
Ajuda a desenvolver o poder da mente. Inspira criatividade, expressão e estabilidade.

OBSIDIANA
Equilibra as energias do corpo físico.
Limpa os bloqueios do subconsciente.
Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor.

ÔNIX
Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas.
Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino.
Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas freqüências de energia.
Inspira serenidade, auto controle e intuição.

QUARTZO
Ativa a cura no corpo. Um poderoso harmonizador e curador da aura.
Limpa as condições da atmosfera e neutraliza a negatividade em qualquer nível.
Os cristais grandes ajudam a harmonizar e equilibrar as energias do meio ambiente.
Ajuda na abertura e expansão da mente.
Inspira claridade e confidência.

QUARTZO ROSA
Liberta ressentimentos como: culpa, medo, ciúmes e raiva.
Auxilia os rins e o sistema circulatório.
Equilibra as partes emocionais e sexuais.
Ótimo para quem tem medo de mostrar suas emoções.
Quartzo Rosa é o mestre dos curadores.

RUBI
Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental.
Estimula o chackra cardíaco.
Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranqüilidade e riqueza.

QUARTZO FUMÊ
Usada também nas meditações, permite penetrar em áreas obscuras trazendo luz e amor. Quartzo Fumê é associado com o chackra do umbigo e é um dos mais poderosos cristais para estimular e purificar as energias.

PEDRA DA LUA
Faz uma conexão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação.
Usado em qualquer chackra.

OLHO DE TIGRE
Traz uma alta freqüência de energia vibracional.
Equilibra a percepção.

TOPÁZIO
Desintoxica o corpo.
Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas.
O Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual.
Inspira paz, tranqüilidade, criatividade e expressão.

TURMALINA PRETA
Para quem deseja estar conectado com a consciência da ''Nova Era''.
Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão.
Tira o medo e transmuta a negatividade.
Um poderoso curador das desordens da mente.

TURQUEZA
Auxilia na regeneração dos tecidos.
Protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações.
Fortalece e alinha todos os chackras.
Excelente pedra para usar nas meditações ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência.
Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral.
Tem o propósito de equilibrar e curar o chackra da garganta.
Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.

ZIRCÔNIA
Acalma as emoções.
Traz proteção contra a insônia e a depressão.
Fortalece a mente. Aumenta a auto estima.

LEMBRANÇAS DE MORRER

LEMBRANÇA DE MORRER

Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nenhuma lágrima
Em pálpebra demente.

E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adormece ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste passamento.

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro,
– Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

Como o desterro de minh’alma errante,
Onde fogo insensato a consumia:
Só levo uma saudade – é desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.

Só levo uma saudade – é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas…
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!

De meu pai… de meus únicos amigos,
Pouco - bem poucos – e que não zombavam
Quando, em noites de febre endoudecido,
Minhas pálidas crenças duvidavam.

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda,
É pela virgem que sonhei… que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Só tu à mocidade sonhadora
Do pálido poeta deste flores…
Se viveu, foi por ti! e de esperança
De na vida gozar de teus amores.

Beijarei a verdade santa e nua,
Verei cristalizar-se o sonho amigo…
Ó minha virgem dos errantes sonhos,
Filha do céu, eu vou amar contigo!

Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz, e escrevam nela:
Foi poeta - sonhou - e amou na vida.

Sombras do vale, noites da montanha
Que minha alma cantou e amava tanto,
Protegei o meu corpo abandonado,
E no silêncio derramai-lhe canto!

Mas quando preludia ave d’aurora
E quando à meia-noite o céu repousa,
Arvoredos do bosque, abri os ramos…
Deixai a lua pratear-me a lousa!

(Álvares de Azevedo)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ola deixem seus comentarios e sugestões

Ola deixem seus comentarios e sugestões, é so clicar em comentarios, logo abaixo de cada postagem