terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ESTE É UM GRANDE TIME

Este é um grande time, pois cada um deles estiveram entre nós e realmente serviram como instrumentos do Pai Maior, cada um na sua época, na sua cultura, na sua religiosidade, etc... e na condução evolutivas de muitos seres.

Lágrima de Nossa Senhora


Propriedades medicinais:
- frutos: antileucorréico, antidiarréico, analéptico, tônico, depurativo, emoliente, anti-hidrópico, muito diurético, nutritivo.
- folhas e colmos, (uso externo:) anti-reumático, excitante; (uso interno:) antiasmático, diurético.
Indicações: abcesso pulmonar, acrodinia, afecções catarrais, apendicite, beribéri, disúria, edema, enterite crônica, espasmos musculares, espasmos bronquiais, excitação nervosa, febres, fortalecer, inchaço, hiperglicemia, litíases urinárias, lombalgia, males dos rins, pneumonia lombar, reumatismo.
Parte utilizada: folhas, rizoma, sementes (sem o envoltório rígido).
Contra-indicações: não deve ser usada por gestantes e nutrizes. Não fazer uso prolongado.
Modo de usar:
- decocção de 10 a 30 g de frutos tostados em uma xícara de água.
- folhas e colmos em decocção: banhos no tratamento do reumatismo e excitante. Internamente: diurético, antiasmático, artrite, dor de urina, edemas.

QUEM É DEFICIENTE

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás.Então eles viraram e voltaram. Todos eles.
Uma das meninas, com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:
- Pronto, agora vai sarar!
Todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais...Mas com certeza, "não eram deficientes espirituais...", isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...”.

HOMENAGEM DA CAMARA MUNICIPAL AOS SACERDOTES UMBANDISTAS

Estavamos lá, foi uma noite muito importante para todos nós Umbandistas.
O salão estava repleto, muitos sacerdotes e sacerdotisas, os quais receberam o "Diploma de Baluartes na Umbanda"

CAMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA A UMBANDA

18/11/2008 - 22:08 - Eventos - Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda Sacerdotes da Umbanda foram homenageados

Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (18/11), a Câmara Municipal de São Paulo comemorou o Centenário da Umbanda.
Durante a cerimônia, certificados de baluarte foram entregues aos sacerdotes e sacerdotisas. O Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo juntamente com o vereador Adolfo Quintas (PSDB), proponente da sessão, foram os responsáveis pelo evento.
A Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro.
Suas raízes estão alicerçadas nas culturas indígenas e africanas que somadas ao sincretismo católico e à doutrina de Kardec fazem da Umbanda uma religião legitimamente brasileira e que traz em seu DNA a mesma formação do povo brasileiro.
O vereador Adolfo Quintas não é praticante da religião, mas é simpatizante. “Admiro a paz espiritual que a Umbanda proporciona e a união social, pois reúne praticantes de origens étnicas, culturais e econômicas diferentes”, defendeu ele.
“A Umbanda precisa conquistar seu espaço, estamos dispostos a ajudar”, finalizou o vereador.

RenattodSousa
A cantora Pérola Nascimento cantou músicas umbandistas

Umbanda é uma religião legitimamente brasileira

Sacerdotes e sacerdotisas receberam certificados de baluartes.
Eu estive lá - Pai Nenê de Obaluaiyê - TUSCUPBA